quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desinstitucionalização

Ontem passei o dia inteiro trabalhando textos que tratavam disso. Lá pelas tantas, aquilo foi me dando um aperreio nas idéias, uma vontade de mudar que acabou sendo canalizada para a reorganização das pastas no computador. Engraçado pois pensando sobre o quanto eu fiquei mechido com tudo aquilo, me dei conta de estes textos tem um quê panfletário que me agradam muito. O texto do rotelli, por exemplo, tem umas frases que eu adorei. Eu acho que a prática vence sempre a ideologia , fantástico. Isso vem bem a calhar com o quÊ de revolucionário que ainda habita meu corpo. O texto do romance de formação do sanitarista diz um pouco disso, de que no movimento sanitário é possível se permanecer defendendo alguns ideais - ainda que isso aconteça denro do serviço público, na gestão e na universidade. Ah, não posso esquecer de mostrar os textos do manicômio para Rafa, ela há de gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário